Just another WordPress.com site

Mudanças Repentinas

É incrível a maneira como as coisas acontecem em nossas vidas. O tempo passa e agente nem vê. As coisas mudam de sentido à todo o momento e quando nos deparamos com a situação percebemos que nada aconteceu como nós esperávamos. Antes, eu nem me preocupava com o “amanhã”. Hoje, vivo o presente já de olho no futuro. Ontem, eu podia ficar tranqüilo e sossegado com o mundo, sem me preocupar com o que eu tinha pra fazer, com as contas que eu tinha para pagar, com o que eu iria vestir etc. Nada acontece de acordo com o que agente espera ou planeja. Pode, até, dar o resultado esperado, mas, o desenrolar das cortinas nunca são 100% os esperados. Vivemos planejando nossa vida, mas, nunca estamos preparados para o rumo da situação. O que “mata” muita gente é o fato de muita gente não pensar no outro lado da moeda e quando alguma coisa sai diferente, elas logo espantam-se, se desesperam e acabam correndo o risco de pôr a perder todos os planos já planejados. Temos de estar preparados pra o curso do rio, do vento ou até mesmo para as curvas da estrada. Qualquer vacilo pode ser fatal. O mundo muda, a natureza muda, as pessoas mudam, o mundo muda, tudo muda. Temos que estar preparados para essas mudanças. A minha vida começou a mudar depois dos meus 20, ou pelo menos só depois dessa idade é que eu comecei a perceber as mudanças.

 

Leave a comment