Just another WordPress.com site

preciso mudar

Acabei de chegar em casa. Depois que desci do ônibus fui direto pra casa de uma amiga minha e em seguida voltei para o meu “home, sweet home” (lar, doce lar). Hoje tive um dia meio que frustrante – Não vendi quase nada, só três peças – e pra quebrar meu galho minhas despesas estão descontroladas. Preciso urgentemente aprender a controlar meus gastos. Na faculdade uma “brincadeira” entre amigos acabou virando um leve transtorno entre uma amiga de turma e eu. Mas isso foi o suficiente pra me despertar o meu “desconfiometro” e pra me alertar que eu preciso mudar o meu lado temperamental e a minha mania de revidar tudo o que as pessoas falam pra mim. Não consigo não dizer nada diante de uma “ofensa” ou mesmo de uma piadinha que alguém solta no ar. Inocentemente acabei magoando quem não merecia e quase que perdi uma amiga por isso. Sei que não sou fácil de lhe dar, mas também não sou do tipo impossível. O que me fez sentir que meu erro é esse – o de retrucar o que as pessoas me falam – foi o fato de que esta semana aconteceu algo parecido comigo também em sala de aula, mas desta vez foi outra pessoa foi que disse coisas horríveis e chatas pra mim. Eu preciso mudar, mas mudar pra melhor. Tenho alguns planos para o futuro, mas a realização deles só será possível com um amadurecimento firme e com muita determinação. Estou disposto a assumir este compromisso comigo mesmo.

Leave a Reply

Tag Cloud

